Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Campus Party Goiás projeta conhecimentos e negócios a jovens - Sintoniza IF

Fale conosco via Whatsapp: +

No comando: TOP FÃ

Das às

No comando: AMOR SEM FIM

Das 06:00 às 09:00

No comando: PROGRAMAÇÃO LIVRE

Das 06:00 às 23:00

No comando: MANDEI BEM

Das 09:00 às 11:00

No comando: IF NOTÍCIAS

Das 11:00 às 12:00

No comando: MICROFONIA

Das 12:00 às 13:00

No comando: ANTENA MIX

Das 13:00 às 15:00

No comando: LAÇO DO PEÃO

Das 15:00 às 17:00

No comando: LAÇO DO PEÃO 2° EDIÇÃO

Das 18:00 às 20:00

No comando: AMOR SEM FIM 2° EDIÇÃO

Das 20:00 às 23:00

No comando: TOP FÃ MADRUGADA

Das 23:00 às 06:00

Campus Party Goiás projeta conhecimentos e negócios a jovens

Ocorre até o próximo domingo (8), a Campus Party Goiás. Trata-se de um dos maiores eventos de tecnologia do mundo na área de imersão tecnológica. Num período de uma intensa “Revolução Digital”, em Goiás a inovação estará presente em setores como: agropecuário, logística, defesa, gamers e empreendedorismo. O tema do central do evento é “Ciências Aplicadas”. A Campus Party é realizada no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia. Jovens tem oportunidade de não apenas apreender e interagir, mas desenvolver negócios.

Troca de conhecimento

Um dos pontos chaves da Campus Party Goiás é a troca de conhecimento. A intenção é de inserir Goiás no mapa digital mundial. A Campus Party é realizada em diversos lugares do mundo e há a possibilidade de trocas de informações nos diferentes lugares em que o evento é realizado.

“Não são apenas os quatro dias. No próximo ano teremos eventos na China, Singapura, Estados Unidos e Europa. A participação nas palestras no evento, ajudam a trazer o que acontece de bom nos outros lugares e quem vem aqui participar levar conhecimento daqui também”, declarou Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

Jovem

Farruggia avaliou a participação do jovem goiano no mundo da tecnologia. Ele ressaltou que no mundo com intensas ferramentas tecnológicas, o jovem precisa aliar as ferramentas com a visão de oportunidades para crescer na vida e desenvolver negócios.

Oportunidade de Negócios

Ao Diário de Goiás, o presidente do Instituto Campus Party afirmou que um dos problemas das startups é a falta de uma rede de conhecimento e de Networking (Relacionamento Profissional). “É um evento colaborativo “, destacou Francesco Farruggia.

Ele expilou que na Campus Party há uma área que se chama “Campus Future”, em que as pessoas podem desenvolver projetos, em que por meio da rede há uma facilidade em conhecer instituições que podem abraçar e ajudar a desenvolver o negócio.

campus party goias

Social

Segundo o secretário Adriano Da Rocha Lima o estado é um dos maiores do Brasil em cultura empreendedora, mas que esse empreendedorismo está travado. Ele destacou que o mundo está sendo transformado pela tecnologia e ela pode ser usada para transformar a vida das pessoas, em especial dos jovens que desejam empreender.

Serão instalados 15 laboratórios em áreas carentes da capital e do interior, com o intuito de capacitação profissional e tecnológica para pessoas de 10 a 18 anos, para que elas compreendam a realidade virtual.

Os laboratórios serão implantados em parceria da Campus Party com o governo estadual. A ação visa promover o desenvolvimento econômico e social. Ao Diário de Goiás, Francesco Farruggia disse que o custo de instalação de cada laboratório é de R$ 70 mil e de manutenção nos dois primeiros anos é de R$ 125 mil.

Os jovens obtém informações nas áreas de inovação, mecatrônica e principalmente da chamada “Internet das Coisas”, ou seja, fazer com que a internet seja útil para as pessoas no dia a dia.

O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia disse que a primeira dama do Estado, Gracinha Caiado se interessou pelo projeto e orientou a busca de recursos junto a Superintendência de Desenvolvimento do Centro Oeste, a Sudeco.

Francesco Farruggia destaca que foi aberto um processo burocrático, e dentro de três meses haverá a definição dos lugares. Há a intenção que um dos laboratórios seja em Cavalcante e em áreas mais carentes de Goiânia. A tendência é que a definição dos locais seja baseada no Índice Multidimensional do governo, que identifica lugares com maior demanda social.

Público

A expectativa é de pelo menos 4 mil participantes, conhecidos como “campuseiros” e que 40 mil pessoas passem pela estrutura montada no estacionamento do Shopping Passeio das Águas na região Norte de Goiânia. Eles terão a oportunidade desenvolver projetos, entre eles de jogos.

area de camping foto altair tavares

Open Campus

A área aberta é gratuita a todo o público e funcionará entre os dias 5 e 7 de setembro, das 11 às 22 horas e no domingo dia 8 das 11 às 19 horas.

No espaço os visitantes poderão interagir com simuladores de realidade virtual e aumentada, participar de batalhas de drones, presenciar mostras de projetos acadêmicos e ideias inovadores.

A organização espera que as atividades possam atrair públicos de todas as idades. O público poderá participar de gincanas e de/safios, havendo dinâmica e interação.

Deixe seu comentário: