Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Maioria dos abusos sexuais contra crianças é cometida por familiares, diz estudo - Sintoniza IF

Maioria dos abusos sexuais contra crianças é cometida por familiares, diz estudo

Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esse tipo de violência desafia a sociedade brasileira. Em 2019, foram realizadas no Disque 100 de Direitos Humanos 13 mil denúncias de abuso sexual e quase 4 mil de exploração sexual.

Pesquisa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos mostra que estados com o maior número proporcional de denúncias de violência foram Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Amazonas.

 

De acordo com o estudo, a maior parte das violações é cometida por familiares, no ambiente doméstico. A promotora de Justiça Leane Mello, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude no Pará, acredita que é necessário reforçar o trabalho de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes.

 

O dia 18 de maio foi escolhido como Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes porque nesta data, em 1973, uma menina de apenas nove anos foi encontrada morta em Vitória, no Espírito Santo.

 

O corpo de Araceli tinha marcar de violência sexual. Até hoje o crime permanece impune.

Deixe seu comentário:

© Sintoniza IF - Todos os direitos reservados